quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cores que maquiam!


                Olá pessoal! Quarta-feira e você já começa a pensar no final de semana, que mecanicamente já te leva a pensar no que vestir, é ou não é? rs.
Compor um look pode ser bastante divertido e aos poucos perceberá que não há segredos e sim técnicas, a moda é detalhista e um bom fashionista não dispensa os acessórios, acabamentos e cores, sim as cores! Muitas vezes gostamos tanto de uma peça que não pensamos duas vezes antes de vesti-la, mas fatores como seu tom de pele devem ser considerados, sabe quando você olha um look em alguém, ou alguma campanha e então se apaixona, mas... Quando veste tem a sensação de que não ficou tão bem assim em você? Muitas dessas vezes isso ocorre pela má escolha da cor em relação a sua cor de pele e cabelo, então a Laços & Tiras vem aqui te dar uma forcinha, mas vamos com calma, uma coisa de cada vez.
 
 
 
             Primeiro lhes apresento o círculo cromático, aqui vamos dividir as cores em duas categorias, cores análogas e complementares, por análogas se entende as cores que estão lado a lado no círculo, e por complementares às cores opostas, exemplo: são análogas laranja e amarelo, e são complementares o verde-escuro e o vermelho. As cores análogas causam menor impacto e contraste se combinadas, dando maior formalidade diferentemente da impactante combinação das cores complementares que deixam o look mais descolado e contrastante. Assim o mesmo acontece com o seu corpo em relação a seu cabelo. 
 
 

Deste modo aconselha-se que seu contraste respeite o contraste de suas roupas, se você tem um baixo contraste evite combinações como: azul x alaranjado e verde x vermelho e se você tiver um alto contraste evite combinações como: rosa x vermelho e verde x amarelo. Tenho baixo contraste e gosto muito de usar cores “gritantes”, o que fazer? Dica, seu contraste se molda pela junção cabelo e pele, então use a cor “escândalo” distante do seu rosto ou se preferir esconda o cabelão com algum acessório: lenço chapéu e afins.
Lembrando pessoal que tudo isso é uma técnica e não regra, pois segurança, confiança, e um bom gosto podem ser o must do seu look.    

 
 

Um comentário: