sexta-feira, 19 de outubro de 2012

P&B a combinação do verão.


P&B é o novo queridinho dos fashionistas. Sem muitas regras a combinação do preto e branco já consagrada por Chanel está presente neste verão em padronagens de estampas que vão das listras aos grafismos, recortes, em peças únicas ou na combinação de duas ou mais peças.

Nas passarelas:

Celebridades:

E não pode faltar:

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cores que maquiam!


                Olá pessoal! Quarta-feira e você já começa a pensar no final de semana, que mecanicamente já te leva a pensar no que vestir, é ou não é? rs.
Compor um look pode ser bastante divertido e aos poucos perceberá que não há segredos e sim técnicas, a moda é detalhista e um bom fashionista não dispensa os acessórios, acabamentos e cores, sim as cores! Muitas vezes gostamos tanto de uma peça que não pensamos duas vezes antes de vesti-la, mas fatores como seu tom de pele devem ser considerados, sabe quando você olha um look em alguém, ou alguma campanha e então se apaixona, mas... Quando veste tem a sensação de que não ficou tão bem assim em você? Muitas dessas vezes isso ocorre pela má escolha da cor em relação a sua cor de pele e cabelo, então a Laços & Tiras vem aqui te dar uma forcinha, mas vamos com calma, uma coisa de cada vez.
 
 
 
             Primeiro lhes apresento o círculo cromático, aqui vamos dividir as cores em duas categorias, cores análogas e complementares, por análogas se entende as cores que estão lado a lado no círculo, e por complementares às cores opostas, exemplo: são análogas laranja e amarelo, e são complementares o verde-escuro e o vermelho. As cores análogas causam menor impacto e contraste se combinadas, dando maior formalidade diferentemente da impactante combinação das cores complementares que deixam o look mais descolado e contrastante. Assim o mesmo acontece com o seu corpo em relação a seu cabelo. 
 
 

Deste modo aconselha-se que seu contraste respeite o contraste de suas roupas, se você tem um baixo contraste evite combinações como: azul x alaranjado e verde x vermelho e se você tiver um alto contraste evite combinações como: rosa x vermelho e verde x amarelo. Tenho baixo contraste e gosto muito de usar cores “gritantes”, o que fazer? Dica, seu contraste se molda pela junção cabelo e pele, então use a cor “escândalo” distante do seu rosto ou se preferir esconda o cabelão com algum acessório: lenço chapéu e afins.
Lembrando pessoal que tudo isso é uma técnica e não regra, pois segurança, confiança, e um bom gosto podem ser o must do seu look.